quinta-feira, 14 de março de 2013

Ler e Devolver?

Em um daqueles dias rotineiros em que você não espera que aconteça nada além do trivial, pego um ônibus que não tenho o hábito de pegar, pois estava em outro canto da cidade e precisava chegar ao trabalho. Pago a passagem e sento ao lado direito, próximo ao cobrador. Para minha grata surpresa dou de cara com a imagem abaixo:

Após alguns minutos de contemplação começo a pensar naquela "andorinha" e um leve e fino fio de esperança me faz acreditar que este mundo, até mesmo este país, têm jeito.
"Ler e devolver" é a pergunta acima dos livros. Mas, devolver o que? O livro "emprestado" para durante a viagem ou o conhecimento ao mundo, que se extraiu do livro após a leitura? Cabe ao leitor decidir.
Não, eu não peguei nenhum, tocava uma música bonita vinda dos meus fones de ouvido e eu apenas divaguei.
Não, eu não estou devendo ao mundo em termos de leitura, creio que tenha até uma folguinha, um saldo.
O que fica na verdade sobre isso é a lição da andorinha.
Chovia, mas em mim a ação fez verão... =)

2 comentários:

  1. Há que tempo, hein? rs.
    Pois é... Aqui tem uma coisa parecida nos pontos de ônibus, tipo uma biblioteca permanente. Não sei sobre o "devolver", mas sempre tem uns livros por lá. No metrô há um espaço para a leitura. As pessoas doam livros e eles recolhem. Minha tia já trollou o sistema e doou uma lista telefônica dos anos 90. Valor arqueológico, segundo ela. =D

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em Belém isso é raridade. Vi coisas parecidas em são Paulo, mas na minha terra....quanto a sua Tia eu concordo com ela. Valor arqueológico. Rsrsrsrs. Beijos querido

      Excluir